A streamer Fontinne relatou nas redes depois de levar uma suspensão em sua página no Facebook Gaming!!

Na madrugada desta sexta-feira (28), a streamer Fontinne utilizou seu perfil no Instagram para desabafar com seus seguidores a respeito de uma situação bastante desconfortável que a mesma enfrentou no momento em que tentava realizar sua live na plataforma gamer do Facebook Gaming.

Seguindo as informações prestadas pela streamer, a mesma conta que estava realizando a live, quando de repente foi interrompida, ao averiguar a situação Fontinne percebe que foi notificada e que levou uma suspensão de 3 dias da plataforma por “Discurso de Ódio”. Tendo uma opção de rebater essa decisão, a mesma reivindicou a situação e acabou gerando uma bola de neve, acompanhem: 

No final deste desabafo Fontinne publicou um print onde mostra uma imagem das mensagens que a mesma teve com o suporte da Plataforma.

A Equipe da Stiles Gaming entrou em contato com a plataforma do Facebook Gaming e não obtivemos nenhuma resposta, no mesmo momento entramos em contato com a streamer, onde a mesma nos enviou uma nota dizendo o seguinte:

Explicando sobre a situação, a mesma diz o seguinte:

Boa tarde!

Ontem durante minha live aconteceu essa situação que me deixou muito abalada e frustrada. A plataforma encerrou minha transmissão, já com 3 horas de duração e todas as metas de engajamento e alcance batidas, excluiu o vídeo da live e bloqueou minha página por um suposto DISCURSO DE ÓDIO. Mesmo com o ban, consegui reabrir minha live por outro perfil vinculado a administração da página e após poucos minutos, a plataforma me encaminhou uma mensagem pedindo DESCULPAS PELO O EQUÍVOCO e republicaram minha live que anteriormente eles mesmo apagaram. Fiquei muito abalada e irritada, tendo em vista que pra um streamer pequeno e LGBT, ter alcance e visibilidade não é algo fácil e o boicote pode vir de qualquer lado.

Durante a segunda transmissão fiquei muito fragilizada e a Mandy Mess me concedeu um gank de seus espectadores, eles me ajudaram a retomar minhas metas em um ato que nunca vou esquecer, de puro amor e empatia pelo o que eu estava passando. Mesmo desanimada eu continuei a live para agradecer todo o amor que recebi. Perto do final da transmissão, me informaram no chat que não estavam conseguindo mandar estrelas… em live eu verifiquei e consta que minha página “VIOLA AS POLÍTICAS DO FACEBOOK” e que eu perdi o acesso as estrelas, mas não me deram um prazo. Solicitei outra análise, falaram que já reavaliaram e que vão manter a restrição.

O problema é, me deram um ban por um suposto discurso de ódio EM LIVE, eu solicitei uma análise, eles assumiram que foi um ERRO e eles mesmo repostaram meu vídeo ao vivo que deram BAN. Logo após eles me dão outro BAN sobre algo que eles mesmo reconsideraram, e ainda retiraram a monetização da minha página que é a única forma de renda que eu tenho.
O que não entendo é que se eles mesmo já repostaram e se desculparam por um erro de sinalizar um
conteúdo meu com discurso de ódio, QUAL O MOTIVO da minha página estar violando os padrões? Estou muito frustrada e chateada com essa situação, não sei como resolver pois não me sinalizam onde está o problema nem o que pode ser feito. Fizeram uma confusão com minha página e não acho meios de contato ou esclarecimento… quando tento contato, sou respondida por um BOT com uma
mensagem automática que logo após responder encerra o meu caso. Chega a doer o peito você passar por uma injustiça dessa, sem saber o que aconteceu, sem prazos nem esclarecimentos da plataforma… Realmente não sei o que fazer.

Em uma nota enviada pela streamer para nossa equipe, a mesma relata o seguinte:

“Até o momento não consegui resolver. Minha página segue sem acesso a monetização do meu conteúdo e sem formas de resolver, como streamer estou muito desmotivada no
momento, as lives são a única forma de renda que tenho após perder o emprego durante a pandemia e estar sofrendo essa confusão que a plataforma criou injustamente acabou comigo de todas as formas. Sigo sem resposta e sem saber como resolver.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar