Após comentários racistas nas redes sociais, streamer da Las Grandes é desligada da organização

Recentemente a streamer Eduarda “Duda22k” da Las Grandes, fez um comentário racista no momento em que realizava sua live, comentário esse que fez com que a mesma fosse desligada da organização em que era participante. Segundo alguns colunistas, o comentário feito pela streamer foi “Aí, que preto!”. Para alguns a frase foi proferida em um tom racista, os amigos a alertaram por conta do do teor desagradável e na hora do acontecimento, não apresentou estar arrependida.

Logo ao ter conhecimento sobre a má conduta da streamer, a Direção da Las Grandes publicou uma nota repudiando e informando sobre o rumo da situação.

Comunicado: Nos inteiramos que uma das nossas participantes teve participação em uma fala racista durante uma live. O Grupo Los Grandes não compactua com esse tipo de comportamento e já fizemos a remoção da membra da guilda feminina. A Los Grandes hoje é uma das equipes com maior inclusão no cenário de e-sports de pessoas negras como influenciadores/staff e reafirmamos esse compromisso com a comunidade negra através da remoção da nossa jogadora. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Após ser desligada da organização Bruna se pronunciou no seu instagram e alegou que onde ela mora a expressão é dita normalmente sem maldade alguma.

Pessoal, eu refleti e venho pedir perdão a todos que sofrem por racismo no Brasil e no mundo inteiro. Entendo que minha fala machucou a muita gente, fala que aqui onde moro é “normal” e “sem maldade”.


Estou percebendo agora o quanto isso machuca e aprendendo com vocês. O que eu fiz foi inaceitável e eu vou dar a volta por cima e me tornar uma pessoa melhor. A gente vive numa bolha, sabe?


Crescemos assim e agora eu estou entendendo o quanto isso afeta todo mundo que sofre racismo e preconceito. Sem perceber, a gente machuca os outros. Mil desculpas. Prometo não fazer isso e ajudar muito para que não aconteça mais o racismo nesse cenário. Me perdoem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar