Cansado de players tóxicos no chat do League Of Legends, Streamer Europpa manda sugestões a Riot Games!

Cansado de jogar players sendo extremamente tóxicos no chat do game League Of Legends, o streamer Europpa lança uma ideia que pode se adequar muito bem com a estatística que é proposta hoje para o chat do jogo. Através de uma sequência de publicações em seu perfil no Twitter o streamer comenta sobre a sua idéia, vejam!

“@RiotGamesBrasil estive pensando em uma solução para acabar com boa parte dos players tóxicos no chat. Se a opção de “Mutar tal player” avisasse a esse player que ele foi silenciado pelo jogador X, isso o desencorajaria de imediato. O Hater só é hater quando tem palco.”

“Pense comigo, o cara só fala quando tem certeza que estão lendo. O sistema de mute avisar a ele todos os jogadores que silenciaram (me refiro a todos os times), ele simplesmente para. Pensa se ele digita algo no /all e aparece “Fulano(nick) não leu sua mensagem pois mutou o chat.”

“Isso brecaria ele imediatamente e o colocaria em um limbo. E essa mesma mensagem se repetiria toda vez q ele usasse o chat. O que acham???? “

O streamer Europpa realiza suas lives diárias na plataforma da Twitch e costuma jogar bastante o game, com isso decidiu lançar essa proposta para melhorar o jogo, pois é bastante desconfortável jogar vendo diversas pessoas se ofendendo, até mesmo cometendo alguns crimes virtuais e infelizmente ver e não poder fazer nada, daí surgiu essa ideia para melhorar a convivência dentro do game. Em uma entrevista exclusiva para nossa equipe, Europpa responde algumas perguntas relacionadas ao jogo!

Você sendo um jogador de League Of Legends, como você vê a comunidade hoje?

Acho que é senso comum que o lol não é um ambiente seguro. A comunidade além de desumilde é extremamente tóxica. Falta paciência, empatia e principalmente noção. Já presenciei casos de racismo, xenofobia, sexismo e por ai vai. Parece que a Riot faz vista grossa pro player tóxico.

A quanto tempo você joga? Perante nesse tempo qual foi a situação mais absurda que você presenciou enquanto jogava?

Jogo a 3 anos e esse é o principal ponto a ser mudado no game. (Reposta acima).

Como você lida com as críticas vindo de jogadores do time oposto?

Lidar é a única coisa que nos resta, né? Rs. Todo inicio de partida eu muto o time inimigo e o meu, com o objetivo de filtrar a informação que recebo.

Qual sua opinião sobre os grandes influenciadores do game não se pronunciar diante de algumas situações que podem ser evitadas com a sua idéia apresentada acima?

Confesso que fiquei bem chateado. Procurei criadores buscando apoio e fui sumariamente ignorado. E não foi porque eles não viram o post, eu sei que viram! Teve um que fui pessoalmente pedir. Foi ai que entendi que o problema da comunidade vem de cima, se nem os “influenciadores” ligam ou dão o exemplo, quem dirás o player pequeno e sem alcance. É o típico caso do “se ele faz eu faço”.

Mais sobre o streamer

Europpa deixou a faculdade de direito no nono semestre, se formou como DJ e hoje é um dos maiores produtores de festas eletrônicas e pop no estado de Alagoas.
Daí no período de pandemia sem festas Europpa decidiu fazer lives, e deu super certo em apenas 3 meses realizando transmissões na Twitch, o mesmo conseguiu alcançar o 14° lugar no top brasileiro em uma live onde apresentava o MTV MIAW de 2020.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar