CBLOL: Jogador da Rensga é suspenso por toxicidade em uma partida da competição!

No início da tarde desta segunda-feira (7), o jogador da organização da RENSGA, conhecido como Hee-min ‘Yuri’ Cha leva punição da competição após apresentar um comportamento tóxico ao longo de uma partida do game desenvolvido pela Riot Games. O comunicado foi lançado no site oficial da Desenvolvedora do game, onde explicaram detalhadamente todo o motivo da suspensão, acompanhem:

“No dia 07/06/2021, os Oficiais da Temporada receberam uma denúncia de que o jogador Hee-min ‘Yuri’ Cha, da equipe RENSGA, teve um comportamento extremamente tóxico em uma partida no servidor LIVE.”


“Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva. Esse tipo de conduta é considerada grave e viola tanto o Regulamento da Temporada 2021, quanto o Código de Conduta do League of Legends!”

– Riot Games.

Junto com a apresentação dos fatos descritos no comunicado acima, a penalidade vai doer um pouco no bolso, 5 mil reais de multa, mais algumas suspensões para o jogador, acompanhem:

“Suspensão de 1 (um) jogo e uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) aplicada respectivamente ao jogador e à RENSGA.

A suspensão deverá ser cumprida em jogos do CBLOL, não podendo ser cumprida em jogos do CB Academy. Portanto, o atleta está suspenso da partida contra a KaBuM!, jogo válido pela rodada 3 do CBLOL (12/06).”

– Riot Games.

No regulamento da competição existem diversos artigos relacionados às regras para manter a ordem na competição, nos aguento acima o jogador teria infringido a seguinte regra:

“10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio
O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças,
abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem
promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”

– Riot Games.

Nas redes sociais a organização da RENSGA já lançou uma nota de pronunciamento para a imprensa onde diz o seguinte:

Para finalizar, o jogador não se pronunciou em suas redes, a direção do campeonato já decidiu e resolveram toda a situação, esperamos que seja justo para ambas partes. O que você, seguidor da stiles gaming acha dessa situação? Deixe seu comentário nas principais publicações da organização.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar