#ConversasQueImportam: Streamers conversam sobre o machismo no universo gamer!!

Em um grande quadro no canal oficial do YouTube Brasil chamado #ConversasQueImportam trás quatro mulheres poderosas para representar o universo gamer, comentando sobre um assunto que infelizmente as afetam até os dias de hoje. Um papo descontraído de bastante importante para o cenário gamer, falando sobre “Machismo, discurso de ódio e muito mais”. A repórter e youtuber Miriam Castro, mais conhecida como Mikan, onde recebeu a lá streamers Malena, FunBabe e Maah Lopez.

“Elas jogam, sim! Nesta edição, o “Conversas Que Importam” faz uma reflexão sobre o machismo no universo dos games. Com mediação da jornalista e YouTuber Míriam Castro, mais conhecida como Mikannn, o encontro reúne nomes famosos do universo gamer no YouTube: a FunBABE, uma das maiores YouTubers de games do Brasil, a streamer Maah Lopez e a YouTuber Malena Nunes para um bate papo sobre os desafios de ser uma mulher gamer no Brasil. A conversa aborda os ataques machistas, a desvalorização salarial e a hipersexualização das personagens femininas.”

O papo durou mais de 50 minutos, um colab de informações sobre a atual realidade do cenário foram destacadas na conversa, em um vídeo separado publicado em seus canais na plataforma, as mesmas comentam sobre o discurso de ódio no mundo gamer, um assunto que a Malena sempre vem destacando em sua live, na última semana nossa equipe registrou um momento da live onde a mesma conversa sobre a situação da Cherryrar, acompanhem:

É sempre importante levantar em pauta esse tipo de quadro, é de extrema importância mostrar para algumas pessoas a importância da mulher e do respeito em todos os lugares, seja no mundo dos gamers ou apresentando um jornal em rede nacional. Parabéns a todas as streamers por participar desse quadro, SHOW DE BOLA!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar