FreeFire: A organização da Los Grandes se pronuncia sobre o caso da Barbiezinha!!

A organização da Los Grandes se pronunciou após o vídeo de desabafo feito pela streamer Barbiezinha que gravou uma música nas últimas semanas para comunicar a todos que foi vítima de assédio sexual por um influecidor do meio gamer. Como a mesma já participou da organização e os supostos assediadores estaria na empresa, a direção decidiu se pronunciar informando o seguinte:

A Los Grandes repudia qualquer forma de assédio e encorajou desde que tomamos conhecimento dos fatos que a nossa influenciadora Barbiezinha se pronunciasse quando estivesse pronta e prestamos todo apoio e suporte.
Esperamos que o relato sirva de inspiração para que outras mulheres não se calem e busquem a via legal.
#Nãoénão.

No início dessa manhã surgiu um boato onde dizia que a streamer teria registrado uma queixa sobre o assunto, entretanto não foi confirmado pela mesma. Confira o que o Caderno de Leis do nosso país diz sobre o assunto!

Quem já viveu uma situação envolvendo o assédio sexual dentro do ambiente de trabalho, dentro ou fora de uma Gaming House, sabe como essa questão é delicada. Além do medo das consequências, muitos influenciadores não sabem como o seu publico irá reagir, por isso, é comum que se sintam confusos e não saibam como lidar com a situação.

Porém, assim como realizado pela LOS GRANDES e que deve ser seguido como exemplo para os demais casos, mais do que o suporte emocional, a organização precisa ter ciência de que o assédio sexual é crime (Código Penal, art. 216-A). Por isso, é essencial que ela não se intimide e denuncie a prática criminosa do agressor.

O assédio sexual caracteriza-se por uma abordagem repetida, com a pretensão de obter favores sexuais, mediante a imposição da vontade. Essa conduta ofende a intimidade, a dignidade, a imagem e a honra do empregado, e deve ser coibida tanto por ele quanto pela organização.

Por fim, a nossa equipe tentou entrar em contato com a direção da organização através do direct do Instagram, e infelizmente não tivemos respostas, estamos aguardando!

Vejam também:

Confira uma entrevista completa com o streamer Pedro da página Pedrugo, o vídeo conta com bastante polêmicas, trollagens e muitas risadas. Não esqueça de deixar o like, comentar e se inscrever no canal.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar