Freefire: jogadores são banidos da Copa NFA por trapacear no game.

Nessa última terça-feira, foi divulgada uma lista de jogadores banidos da NFA, pego pelo programa que monitora as atividades trapaceiras nos computadores dos jogadores afiliados, o BlackBox. Segundo a nota divulgada os jogadores que foram banidos não vão conseguir utilizar suas demais contas até o mês de Abril do ano de 2020.

Com isso, os jogadores foram banidos pelo mesmo motivo ” Modificação de registros”, geralmente conhecido como um programa chamado Regedit. Para quem não conhece, o Regedit pode ser utilizado para alterar algumas configurações originais do jogo, direta e nos registros do sistema operacional, ou seja, dando uma certa vantagem ao jogador que utiliza. Por isso é considerado um programa de “Trapaça/Hack”.

Confira a lista com todos os nomes dos jogadores que foram banidos da competição NFA, pelo Regedit, claro detectado através do “anti-cheat”, o famoso BlackBox.

  • Bluck7
  • Dabala
  • Higor
  • Device11
  • Moreno333
  • Rekkon
  • Blackvx5
  • LOUD GS
  • LOUD JordanXP
  • Bigzao
  • Oakley
  • Blackn444
  • Danpd22
  • Ghostzada
  • FBE

Bom, depois dessa divulgação a organização da Liga emitiu uma nota através do Instagram onde esclarece algumas dúvidas sobre o banimento dos jogadores.

📸: Reprodução, Instagram – Copa NFA.

A NFA tem como compromisso e objetivo organizar competições a fim de fomentar o cenário gamer brasileiro e oferecer uma experiência de alta qualidade aos nossos espectadores e fãs.   

Acreditamos que uma das bases para alcançar este objetivo é oferecer campeonatos de alto nível, principalmente quando se trata de integridade competitiva.     

Para isso, em acordo com todas as organizações e times participantes do campeonato, solicitamos no início de nossos eventos que todos os jogadores participantes usem uma ferramenta chamada Blackbox em seus computadores. A Blackbox monitora todas as atividades dos jogadores e é capaz de detectar com precisão toda e qualquer irregularidade que não se enquadrem em seus termos de uso. Sendo assim, informamos que jogadores foram identificados pela BlackBox infringindo as regras da mesma. As infrações se enquadram como punição da BlackBox. Para mais informações, acesse o site ou Discord da ferramenta.      

Com isso, os jogadores suspensos pela BlackBox não estão aptos a participar dos eventos da Liga NFA segundo as seguintes regras contidas no Rulebook da COPA NFA:       

7.1 BlackBox    

É obrigatório o uso do aplicativo BlackBox por TODOS os participantes dos times. Caso o mesmo não seja identificado como ATIVO e sob monitoramento, o mesmo será REMOVIDO da sala e o time continuará para a partida com jogadores a menos.     

A penalidade aplicada foi determinada de acordo com os termos de uso da BlackBox com a ciência das organizações e aprovado pela Liga NFA, iniciando-se na presente data e se estendendo a revisão no dia 05/04/2021.       

Gostaríamos de reiterar que manteremos as medidas atuais visando sempre a transparência e legitimidade em nossos campeonatos com o público. Continuaremos utilizando a Blackbox para realizar o monitoramento da COPA NFA com o intuito de preservar a integridade competitiva.

Também assumimos o compromisso, junto com as organizações de incentivar que os jogadores formatem seus computadores e utilizem um setup padrão para que os mesmos não sejam prejudicados no futuro. Nosso intuito é de que haja aprendizado por parte de toda a comunidade com o ocorrido, visando dessa forma a evolução do competitivo-emulador do Free Fire.

📸: Reprodução, texto – Instagram (Copa, NFA).

Após esse comunicado o Bruno Play Hard fundador e CEO da organização da LOUD desabafa através de um dos seus perfis nas redes sociais, onde diz:

“Depois de analisarmos essa acusação recente decidimos não competir mais nas próximas NFAs e em outros torneios com blackbox. Falta muita visibilidade no processo usado e o que recebemos não foi suficiente para a gente duvidar do Jordan, que negou tudo. Jordan sempre foi um dos melhores do jogo, com e sem blackbox, seria no minimo idiota ele usar algo propositalmente em um campeonato grande. Isso n significa que a NOISE acabou, pelo contrário, teremos mais tempo para dar aos fans oq eles realmente querem ver. Novidades em breve!!”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar