Jogador brasileiro de FIFA é vítima de discriminação étnica e racial

Lucas Tabata foi vítima de discriminação racial e étnica durante a disputa pelo pódio da liga FIFA 21 Global Séries, por conta de alguns problemas de conexão, Lucas teve uma pequena discussão com o argentino Matías Bonanno. Que foi onde tudo começou, aos 67 minutos quando o jogador Matías foi desconectado por problemas com a Internet e o brasileiro enviou um convite para dar continuidade a partida, porém com a conexão ruim o convite não chegava, fazendo com que o brasileiro tivesse a oportunidade de ganhar por W.O, daí já sabe né, um diz de lá, outro diz de cá, e a torcida fica a favor do seu favorito.

Bom, diante dessa discussão a torcida do argentino começou com diversos ataques nas redes sociais, onde o ofendia com palavras totalmente racistas e xenofóbicas! Após o surgimento dessas mensagens o amigo e colega Wendel Lira defendeu Lucas postando um tweet, veja:

“Galera independente da situação que aconteceu, é inaceitável as msg que mandaram para o @lucastabata95 Racistas são um mal nessa terra!! Não podemos aceitar isso!!”

Bom, por questão do famoso “GATILHO”, não vamos colocar as mensagens, pois a direçãodo Fofoca Gaming não compactua com esse tipo de atitude.

A organização onde o gamer argentino faz parte se pronunciou através de um tweet no perfil da equipe, Veja:

Compreendemos a raiva que algumas situações podem gerar, mas no KRÜ condenamos e rejeitamos com veemência o racismo, a xenofobia e o discurso de ódio em todas as suas formas. Podemos ser melhores, devemos ser melhores. É assim que a cena cresce.

Lucas agradeceu a todos os torcedores que mandaram mensagens de apoio, e que estão reivindicando os direitos por ele nas redes, veja o pronunciamento do mesmo!

“Obrigado a todos que me acompanharam no dia de hoje, em especial aos pró-players/influenciadores brasileiros que me defenderam dos ataques racistas (que dá pra contar nos dedos).”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar