Mesmo na pandemia, vendas do Nintendo Switch deram um salto

Alguns consoles foram lançados recentemente. O Nintendo Switch continuou em alta, no entanto, com a Nintendo of America dizendo na quinta-feira que a família de sistemas Switch teve seu outubro mais forte desde a estréia do console lá em 2017.

📸 Reprodução, imagens da internet.

Os números ultrapassaram ma marca de 700 mil unidades do Switch e do Switch Lite vendidas no mundo, de acordo com a empresa de monitoramento NPD Group. O anúncio da Nintendo disse que o NPD verificou que é o segundo maior total de vendas em outubro de qualquer console na história dos jogos, superado apenas pelas 807.000 unidades do Nintendo Wii vendidas em outubro de 2008. (NPD tem monitorado os dados de vendas de videogames desde 1995.)

O Switch é o console de videogame mais vendido há 23 meses consecutivos. Sua estreia em março de 2017 ocorreu após os lançamentos do PlayStation 4 Pro em novembro de 2016 e do Xbox One X em novembro de 2017. Essas foram, é claro, atualizações de geração intermediária; a última vez que a Nintendo teve o modelo mais antigo entre os três grandes foi quando o PS4 e o Xbox One seguiram o lançamento do Wii U em 2012 por um ano.

📸 Reprodução / Equipe Fofoca Gaming.

NPD diz que a Nintendo vendeu 22,5 milhões de consoles Switch nos Estados Unidos, e a própria Nintendo disse que seus próprios dados internos “vendidos” (unidades enviadas para varejistas) mostram vendas de 68 milhões de unidades em todo o mundo.

A grande oferta da Black Friday da Nintendo será um pacote Mario Kart 8 Deluxe , com o console e um código para o jogo no preço padrão de US $ 299,99. Ele estará à venda a partir de 22 de novembro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar