Mulher diz que a personagem de League of Legends, Seraphine, é baseada nela, mas Riot nega!

Uma mulher chamada Stephanie alegou que um novo personagem de League of Legends com aparência e nome semelhantes, Seraphine, é baseado nela. Segundo colunista, Seraphine realizou alguns trabalhos com a empresa mais nada relacionado a personagens ou novidades no game, em sua alegação Seraphine conta que teve uma breve relação com um dos designer da empresa em motim no ano de 2019, e a mesma acredita que detalhes seus foram emprestados para criação do personagem.

A Riot nega a acusação. “A Seraphine foi criada de forma independente pela Riot Games e não foi baseado em nenhum indivíduo”, escreveu a empresa em um comunicado enviado por e-mail ao colunista da página PC Gamer. ” Além disso, a ex-funcionária [Stephanie] deixou a Riot há mais de um ano e estava em um departamento e função que não tem nenhuma participação no processo de design criativo.”

Em uma postagem no Medium publicada hoje, Stephanie compartilhou uma captura de tela de mensagens de texto e relata momentos de um breve relacionamento com “John”, um nome que ela usa para esconder a identidade do ex-funcionário da Riot. Stephanie diz que ela e John se viram duas vezes e conversaram e jogaram League of Legends ao longo de três meses em 2019.

Durante esse breve relacionamento, John supostamente trouxe ideias para skins para seu personagem favorito de League of Legends, Ahri, que foram baseados nela. Quando ela o visitou para um passeio pela sede da Riot em Los Angeles, ele também deu a ela trabalhos de arte de ilustradores da Riot retratando-a como Ahri, o que ela achou “estranho” dado o quão brevemente eles se conheceram. Além disso, ela diz que John deu a entender que poderia influenciar o projeto KD / A.

Pouco depois da visita de Stephanie ao QG da Riot, ela cancelou os planos futuros de ver John e disse a ele que ele estava indo rápido demais. Nesse ponto, “ele encerrou as coisas e me bloqueou”, ela escreve.

Quando setembro deste ano chegou, Stephanie se lembrou de algo que John havia dito em 2019: que uma surpresa seria revelada em seu aniversário. Naquele dia, uma ilustração de Seraphine foi postada na conta do Twitter do personagem para anunciar que ela estava “trabalhando” (a Riot posta em nome de alguns de seus personagens como se fossem pessoas reais). Tudo parecia a Stephanie, mais do que uma coincidência. 

A personagem de cabelo rosa é semelhante a Stephanie e posa com um gato em ilustrações que são parecidas com as fotos de Stephanie com seu animal de estimação, que ela diz ter enviado a John em 2019. Stephanie também observa que os desenhos da personagem são semelhantes a sua própria arte, e que o personagem vem de Piltover e Zaun, regiões da tradição de League of Legends sobre as quais ela escreveu um ensaio – que ela compartilhou com John, e que ela diz que ele imprimiu e emoldurou no escritório da Riot.

A partir de sua declaração, fica claro que Stephanie não gostou de nenhuma parte da semelhança de Seraphine com ela. “Eu me senti realmente enojada com isso, a ponto de não conseguir jogar um dos meus jogos favoritos”, escreveu ela. “Além disso, tem sido horrível ter uma campeã da Liga que se parece com você, tem tantas características suas e tem um NOME quase idêntico ao seu. Pessoas que eu nunca conheci mandam ela para mim online e apontam as semelhanças, já existe uma quantidade imensa de pornografia dela, vejo pessoas discutindo sobre ela quase que diariamente. ” 

Veja algumas Imagens:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar