O streamer Breno Aceti é alvo de racista em jogo!!

Recentemente, um seguidor do Breno Aceti registrou o momento em que o streamer foi vítima de racismo enquanto realizava sua stream na Twitch. Bom, tudo começou quando o Breno participava de uma partida em um jogo que aparentava ser Call of Duty, quando de repente começou a ser bombardeado por comentários racistas como: “macaco, macaquinho”.

Após ser ofendido duas vezes, Breno rebateu os comentários dizendo “estou ao vivo no YouTube”, ou seja, estou ao vivo me respeite e respeite quem está me assistindo. Depois disso, o seguidor saiu da partida, provavelmente com medo ou receio de sofrer algum tipo de retaliação.

O racismo é uma praga social no Brasil. Mesmo após anos e anos da abolição da escravatura, a população negra permanece,  ao menos na maioria das vezes, a margem dos espaços de prestígio. A relação de exclusão diante e com base na cor da pele está presente nos ambientes de trabalho, (assim como aconteceu com o Breno), tanto nas universidades ou nos hábitos cotidianos. Compreender como o racismo opera no tecido social, é sim possível e dessa forma confrontar uma ferida que marca o país, racismo é crime independente do lugar! Se você se sentiu ofendido ou foi desrespeitado! Ligue 156 o número de atendimento a situações de injúria racial e racismo! Procure seus direitos!

📸 Reprodução / Instagram.

Sobre o streamer

Com milhares de seguidores no Instagram, Bruno esbanja sua alegria, em lives, vídeos curtos dentre outros, Breno também é streamer, faz live pela plataforma da Twitch, lá ele interagem com os seguidores, brinca e muito mais.

📸 Reprodução / Twitch.

https://www.instagram.com/reel/CGBf1GtjhW2/?igshid=1dulp9sh0v63q

https://vm.tiktok.com/ZSQjT6Jq/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar