Resident Evil Village está chegando em abril de acordo com um grande vazamento da CAPCOM.

Após um recente ataque de ransomware aos sistemas internos da Capcom pelo grupo de hackers Ragnar Locker, alguns dos alegados 1 TB de dados vazaram para o 4chan depois que a Capcom aparentemente se recusou a atender às suas demandas.
Embora esses vazamentos sempre tenham que ser tratados com uma pitada de sal, especialmente agora que a Capcom pode reagir à informação que se torna pública e mudar os planos de acordo, ainda existem muitas pepitas interessantes.

A atração principal é provavelmente a data de lançamento de Resident Evil Village. Já sabíamos que viria no ano que vem, mas o vazamento reduz para o final de abril, o que não está muito longe. Parece que você conseguirá colocar as mãos em um slice de antemão, no entanto, uma demo aparecerá primeiro, embora os jogadores do PS5 a entendam antes de todos os outros.

Como Resident Evil 3 Remake, parece que Village será lançado com um elemento online separado, codinome Dominion. O vazamento não fornece nenhum outro detalhe sobre Dominion, mas espero que seja melhor do que o spin-off de Resistance do Resi 3. Há menção de uma versão VR Resident Evil 4, também, que aparentemente será um exclusivo Oculus. Assim como o Village, ele tem uma data de lançamento em abril. O calendário também mostra maio como a data de lançamento provisória para a série Infinite Darkness anunciada recentemente para Resident Evil Netflix .

O vazamento também inclui um documento traduzido em um novo jogo, com o codinome Shield. É um jogo de tiro com uma campanha e vários modos multijogador, incluindo invasões, sobrevivência e defesa de base. Uma demonstração para PC planejada para setembro de 2021 pode ser vista em uma imagem vazada do plano de negócios, com o lançamento previsto para março de 2022. Uma parte estranhamente engraçada do vazamento mostra a equipe do Shield descobrir que streaming é a coisa certa para o marketing atualmente e estabeleça um plano para a construção da comunidade, contratando um popular streamer. O slide observa que “as taxas de contrato são extremamente altas e é provável que o streamer pare de tocar assim que o contrato expirar” e que seria mais eficiente usar “streamers de nível intermediário tentando ativamente atrair mais seguidores” e virar em embaixadores de longo prazo.

Veja também a origem do vazamento!!

Após o vazamento, a Capcom reagiu ao vazamento com um comunicado oficial à imprensa , que detalha que, além dos relatórios de vendas e informações financeiras, os hackers também poderiam ter obtido informações de 14.000 clientes na loja norte-americana da Capcom, bem como os nomes, endereços e gênero de 4.000 usuários das operações de esports da Capcom nos EUA. A Capcom ressalta mais uma vez que nenhum dado de cartão de crédito foi comprometido, uma vez que a empresa incumbe um provedor terceirizado de processar todas as vendas feitas na loja Capcom. Se você acha que pode ser afetado, entre em contato com o atendimento ao cliente da Capcom nos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado à imprensa, a Capcom não espera que grandes danos venham do vazamento: “Atualmente, enquanto a empresa acredita que qualquer efeito deste incidente nos resultados consolidados dos negócios do Grupo Capcom (para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021) será insignificante, a empresa fará um anúncio rapidamente, caso seja necessária alguma divulgação adicional. “

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar