Sem documento de identificação atualizado, Jogadora Trans pode ficar impossibilitada de competir torneio de Valorant!

Jogadora profissional de Valorant pela organização da TSM, a Zoessie “Zoe” come tá que não poderá participar do torneio chamado GirlGamer Challenger por não conseguir comprovar por meios legais (documentos) que é uma mulher. A capitã do time americano é uma mulher trans, que se revoltou com os métodos de comprovação de gênero utilizados pela direção do campeonato. Um grande exemplo é ter um documento de identidade atualizado, o que a mesma não possui. Segundo a mesma, ela tem outras maneiras de apresentar a sua identidade de gênero, mas alega que a invasão de privacidade é enorme no processo!

A mensagem que a capitã recebeu em seu email por parte da organização diz que “mulheres Trans são bem-vindas a competirem desde que sua identidade esteja atualizada com a mudança de designação de gênero”. No entanto, “podemos abrir exceções se recebemos documentação médica ou de tratamentos como redesignação de gênero”.

Zoe comenta sobre a situação em seu perfil no twitter, acompanhem:

Então, como não tive tempo ou dinheiro para mudar legalmente seu nome no meu estado, agora não posso participar de seus torneios porque meu documento de identidade não diz “Zoe” nele. Isso é extremamente intrusivo para a privacidade. Você acabou de eliminar a participação de várias equipes grandes da América do Norte.

Depois do desabafo da jogadora nas redes sociais, a direção do campeonato se pronunciou deixando bem claro que mudanças serão feitas no regulamento do campeonato. Entretanto, nenhuma nota oficial foi divulgada sobre se a jogadora de fato poderá participar da competição do game, que inclusive se encontra em fase de inscrições.

Bom, e assim vem sendo feito algumas horas se passaram e a situação continua a mesma, nenhum dos lados se pronuncia sobre qual decisão vai ser tomada! Agora és a questão? Ela não vai participar da competição?

Você, leitor da stiles gaming, deixe sua opinião nas publicações oficiais da organização, vamos ler e acompanhar todos.

Fonte: GE e-Sports.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar