Yoda solta o verbo e cria “Thread “polêmica no Twitter sobre as plataformas de stream!!

No finalzinho da noite da última segunda-feira ( 12) o streamer Yoda realizou um grande desabafo em seu perfil no twitter sobre os investimentos no mundo gamer, os erros e acertos que por muito tempo foi escondido e passado o famoso “pano” por muitas pessoas da comunidade gamer. De início Yoda dá uma breve resumida a respeito do assunto e diz o seguinte: “A ideia aqui é explicar para as plataformas que se o foco delas é realmente PERMANECER no cenário, o dinheiro investido na minha humilde opinião seria a longo prazo, ( NA PRÓPRIA plataforma).”

Acompanhem o desabafo completo abaixo! Senta que o menino escreveu muito em! 

Vou fazer uma thread ( apesar de não gostar disso pelo limite de caracteres ) aqui pq parece que msm com 8 anos de ciclos sem fim ( desde a época da azubu) ainda nao entenderam o motivo do quão isso é ruim para o cenário como um todo. ( Apoio a discussão sem congelamento) Não vou entrar em detalhes de COMO esse dinheiro todo entra E SAI das plataformas no geral, muito menos de como é feito o contrato. Até pq a minha proposta não é essa e hoje em dia isso varia muito de qual empresa está no agenciamento e de quem está no “comando” da negociação. A ideia aqui é explicar pras plataformas que se o foco delas é realmente PERMANECER no cenário, o dinheiro investido na minha humilde opinião seria a longo prazo, ( NA PRÓPRIA plataforma), se adaptando e entendendo o público de cada região. Ninguém aqui ta falando que quer uma.

Nova Twitch ( de cópias a gente ja tem um monte por ai, incluindo criadores de conteúdo) To falando de pessoas qualificadas para atender a demanda desse público gigantesco que ama e consome games há anos. Mas que são criteriosos e fiéis a nossa cultura no geral. Desde que me conheço por gente essas empresas vem com um caminhão de dinheiro, despejam adoidadamente nos times e nos influencers por ordem de um superior que NÃO faz IDEIA do que ta fazendo, sem combinar algum conteúdo, sem ideias de futuro ou um acordo entre ambas as partes onde o CRIADOR, TIME e PLATAFORMA ganham e no fim todo mundo já sabe o que acontece. Mas vou citar algumas sequelas que eu venho percebendo até hoje:

1- A plataforma obviamente não consegue manter o contrato ( MUITO$) e começa a cobrar numeros e objetivos absurdos dos streamers.

2- Obviamente isso não da certo ( a plataforma é uma merda e o streamer/time só ta lá só pra ganhar dinheiro ). No fim o contrato é quebrado e ambas as partes saem perdendo ( A plataforma mais ainda pq geralmente ela vai a falência) Fora o stress mental que isso é gerado.

3- As agências e times que negociam esse contrato muitas vezes também não estão nem um pouco afim de pensar a longo prazo como por exemplo: Como eu posso trazer meu público pra essa plataforma? Que conteúdo eu posso criar de diferente pra atingir novos seguidores?

Até pq eu to ganhando MUITO, Repetindo MUITO dinheiro hehehe. ( No final disso a agencia vai embora, ou troca infinitamente de pessoas com o mesmo objetivo de pensar apenas no agora )

4- E como o streamer fica nisso? Afinal, ele encheu o buxo de grana YoDao! Com toda certeza essa grana ajudou MUITO amigo meu. Criador que tinha família, sonhos, filhos. Nunca reclamei disso e nunca vou reclamar. Minha preocupação é outra e eu vou botar nos próximos pontos.

5- O streamer depois de ganhar sua grana e FINALMENTE se libertar ( as vezes por quebra de contrato, falta de pagamento, não cumprimento das metas ou por simplesmente cansaço já que ele não se diverte mais amando o que faz e descobre que dinheiro não é tudo na vida) São suas performance e muitos nunca mais conseguem voltar a o que era antes jogando anos de carreria fora por algum momento que no começo parecia muito bom.

6- Com todo esse dinheiro entrando MUITOS influencers começam a achar que isso é uma realidade do trabalho dele “ COMO ASSIM NAO ME DERAM NEM O VERIFICADO? COMO ASSIM SÓ 10 MIL REAIS? OLHA O TANTO DE SEGUIDORES QUE EU JA TENHO! ‘’
O cenário infla, ninguém mais quer saber de produzir, performar, criar, se reinventar. Só querem sentar a bunda na cadeira e ganhar milhoes.

Meu medo é com o nosso futuro. Com o entretenimento no geral. Espero que voces Streamers que tanto falam que amam seu trabalho e sua comunidade ( principalmente a comunidade pq sem ela vc não estaria onde está hoje) Faça jus a sua palavra e invista sua grana no seu futuro.

Pegue esse dinheiro que vc vai receber agora, ajude quem quer ajudar. Invista no seu futuro, entenda a realidade. Agradeça a oportunidade e faça disso um cenário melhor pra todos nós. E vocês plataformas QUE QUEREM estar junto com a gente nos próximos 10 anos. Por favor.. Invistam na plataforma de vocês. É um descaso completo pra toda a nossa cultura entrar em um site que claramente ta pouco se fodendo pra tudo o que a gente criou até hoje. Enfim, tem muita, MAS MUITA. Coisa que rola ainda por trás dessas transações que é complicado falar tudo pot aqui. Mas espero que vocês tenham entendido um pouco do que rola.

Bom, depois de todo esse desabafo, muitos streamers do cenário se identificaram com toda essa história e muitos comentaram que o Yoda resumiu toda sua história em uma Thread no twitter, nomes como Tixinhadois, Cross e outros, acompanhem:

E o que você, seguidor da Stile Gaming achou de tudo isso? Essa Thread foi realmente necessária para abrir os olhos dos contratantes? E do streamer? Deixe seu comentário nas publicações do Twitter, Instagram e Facebook que vamos ler todos!!

Confiram mais:

Comandado pelo streamer Mezikeen, a capa da Stiles Gaming foi atualizada, e dessa vez com a streamer Laysa, onde conta tudo! De quando não fazia lives até o momento em que se tornou uma das maiores streamers do Facebook Gaming.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar